quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saudades dos Oratórios

Há algum tempo, as famílias se reuniam em torno de um oratório, cheias de amor a Deus e fé. A hora dessa reunião de preçes e agradecimentos era aguardada e guardada no coração com ansiedade, inicialmente uma obrigação ao corpo posteriormente uma necessidade da alma. Havia então, respeito a Deus e ao próximo, a fidelidade entre marido e mulher refletia no amor e carinho dos filhos...Uma orquestra regida harmoniosamente pela força da oração.
Correu o tempo, família temente a Deus tornou-se espécie em extinção, as reuniões agora não são mais diante dos oratórios ou mesmo à mesa; as famílias hoje, se reuniem diante de um objeto que passou a reger suas vidas: a TV.

É impressionate o poder dominador e destruidor desse aparelho televisivo. As refeições agora são programadas antes ou depois das novelas, porque durante o episódio do dia, nada nem ninguém pode dividir a atenção, que não cheguem visitas e que ninguém adoeça, pois para muitos, nesse momento é hora de se preocupar e ouvir apenas os problemas fictícios dos atores, que fiquem pra mais tarde, o desabafo do marido ou da esposa, o problema amoroso da filha, o desespero do filho ou o abraço diário, se é que ainda existe esse contato.
Novela vai, novela vem, mocinhos sofredores são felizes no final, bandidos cruéis acabam tragicamente presos, loucos ou mortos...Não precisaria ninguém escrever, pois já sabemos das tramas. Impressionante, também, como todas elas trilhão para o mesmo caminho, a traição. Das poucas novelas que nos apresentaram fidelidade matrimonial, por exemplo, o autor logo trata de assassinar um, para que o outro logo busque outra pessoa...Bem, sobre esse assunto ainda conversaremos muito, agora só gostaria de perguntar: será que não existem pessoas que se amam, que fazem da verdade seu alicerce? Eu creio, que ainda encontramos no dia a dia realidades que nascem a partir de um sentimento puro, e acredito também que essas realidades não estão mais visíveis porque os oratórios se tornaram simplesmente raridades nas mãos de colecionadores de objetos sacros.

Que Deus nos ajude a recuperar as orações deixadas pra trás e os oratórios perdidos no tempo!

O Amor de Deus nos Transforma

O Amor de Deus nos impulsiona a um processo de transformação. O principio da transformação está na liberdade da busca do amor. Nós o adquirimos pela busca do Senhor, do que é Sagrado e daquilo que nos é oferecido pela Igreja: a liturgia, os sacramentos, etc. Só este amor purifica nossas vidas, idéias, corações, olhos e dá disciplina à alma. Não existe beleza maior que ser de Deus. Hoje o mundo procura santos, não pessoas aparentemente santas, mas pessoas decididas, que sabem para onde estão caminhando e sabem para onde levam os outros. Assim, nós precisamos dizer ao mundo a quem seguimos. Não adianta estar na moda deste mundo secular onde tudo é permitido, pois nossos valores são sagrados, não mudam. Nós necessitamos transformar nossa vida pelo amor, assim como Pedro que é questionado quanto ao Amor e isso o marcará por toda a sua vida. Ele foi transformado simplesmente pela palavra: “Eu Te Amo”. Para nos transformamos são necessárias muitas renúncias, o cristão vive de renúncias por amor a Deus. E, mesmo nas nossas limitações, não recusar o chamado do Senhor. Busquemos uma transformação pelos dons do Espírito. Só Ele dá a direção e a graça de amar. Somente o Senhor nos dá a felicidade e alegria plena que independe de tudo. Ele tudo transforma, tudo muda, tudo torna melhor. O Senhor cuidará de nossas vidas. Cuide do que é de Deus e Deus cuidará do que é seu. Que o Senhor nos dê a graça de durante este ano sermos transformados no amor para seguirmos adiante na Sua Vontade como cristão e como Igreja.

Texto: Rosimary Motta
Homenageada desse mês em nosso blog
pela passagem de seu aniversário...dia 24.01...Parabens...Obg...Deus te abençoe!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Dunga leva uma multidão ao encontro com Deus através da música

No último dia 12 (terça), Pirpirituba recebeu, com muita alegria, a presença de um grande homem de Deus, DUNGA missionário da comunidade Canção Nova. Com seu testemunho, suas canções e jeito de ser, o missionário trouxe paz, esperança e coragem para todos os que participaram do show, que não foi só um show, mas um grande momento de oração comunitária e pesssoal...

Estiveram presentes o Padre Anselmo, nosso vigário, Padre Gaspar e o Padre Nilson, eles traçaram sobre todos nós uma bênção especial ao término do show.


Uma verdadeira multidão marcou presença, e nos momentos de oração parecia que a praça estava vazia, tamanha foi a entrega e a abertura à RESTAURAÇÃO.

Valeu Dunga, que Deus continue a te abençoar.
Obrigado a todas as pessoas que colaboraram e trabalharam para realização desse evento divino, em especial a todos que parciparam e assumiram a certeza de que nosso lugar é o céu !!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010...Perdão para renovar-se

Na oportunidade dada por Deus e iniciada no 1º dia de cada ano, temos a chance de construírmos melhor a nossa história. Com a aurora do novo ano, nasce em nós o desejo de realizar sonhos e atingir metas: melhorar alimentação, cuidar mais da saúde, ser aprovado num concurso, encontrar um amor, entre outros. No entanto, às vezes por focalizar as metas esquecemos dos métodos e acabamos por atropelar etapas e até pessoas.
Traçar planos não significa apenas olhar um ponto ao qual se quer chegar, mas principalmente, o que você está disposto a perder e a enfrentar para tal. Durante uma caminhada para alcançar sonhos, alguns princípios devem ser colocados acima dos próprios sonhos, dentre eles, humildade, fortaleza, amor e perdão. Destaco aqui, o perdão como atitude primordial para iniciar a batalha da conquista dos anseios, pois o primeiro passo deve ser o oferecimento do perdão para você mesmo, diante dos atos errados cometidos no ano que se foi. Caiu, perdoe-se e levante-se, feriu, peça perdão, foi ferido ofereça perdão, doeu, perdoe-se e chore...mas não permaneça a chorar, rasgue o calendário que marcou os dias de 2009, para repensar a programação dos dias de 2010, o que aconteceu de bom não é necessário que se tenha em mente a data mas sim o que se sentiu e as consequências dessa mudança positiva. Tudo agora é novo e para que o novo aconteça é necessário renovar-se a si mesmo.

Deus abençoe a todos e que 2010 seja o ano de suas conquistas, claro, depois de grandes batalhas. Coragem !