quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“Agora diz o Senhor, voltai para mim com todo vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração e não as vestes, e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2, 12-14)
Celebrando a quarta-feira de Cinzas, a Igreja nos convida a jejuar e intensificar nossas orações. Dá-se início a mais uma caminhada Quaresmal, quarenta dias que antecedem o ápice de todo cristianismo, tempo de recolhimento, de avaliação interior, de abstinência e clamor à misericórdia de Deus, pois reviveremos nesses dias Seus últimos passos antes de sua entrega, por amor, à morte de cruz para nos redimir.
É realmente desafiador para Igreja propor para humanidade exercícios espirituais como o jejum, estando (nós) numa época em que se prega, através de discursos diários, os excessos. Contudo, a proposta da Igreja não é simplesmente diminuir o exagero na culinária, o verdadeiro jejum vai além. Gostaria de esclarecer que jejum não se trata de dieta forçada ou qualquer outra coisa do gênero, se o jejum não for acompanhado de um compromisso espiritual sincero servirá apenas como sofrimento gastronômico, e uma das qualidades do verdadeiro jejum é a alegria e não o abatimento físico. “Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas... perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto...”(João 6).
Durante este tempo de conversão, trarei para vocês, meus amados leitores (as), sugestões de jejuns que nos leve a Deus e nos faça compreender que a quaresma não é a comemoração do sofrimento de Cristo, é na verdade, a celebração da maior prova de amor que humanidade conhece, a atitude de um Deus que nos veio mostrar que após o caminhar doloroso para o calvário, a vida vence a morte e o amor supera o pecado, com o perdão.
Iniciemos, pois, nossa trajetória de volta aos braços de Deus, façamos penitencias e súplicas para que não sejamos lembrados pelos nossos pecados, mas sim pela fé na misericórdia de um Deus que se fez homem para sofrer em nosso lugar.

Convertei-vos e crede no Evangelho !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!