Iniciamos o mês de Fevereiro, segundo o calendário o mês número 2 do ano, para muitas pessoas, o último mês do ano passado, já que para esses "o ano começa depois do carnaval". "O mês do carnaval" é o tempo que podemos pesar, medir e depois decidir para onde irão nossos passos até o fim do ano, pois, na festa popular que está inserido nessa época cronológica, muitas pessoas fazem sua adesão a realidades de morte através dos exageros nas bebidas e drogas...Me preocupo com a vida de muita gente que conheço e desconheço depois dessa festa, ou melhor, acho que nem eles mesmos se reconhecem. Não quero aqui, de forma moralista, condenar o carnaval, que já foi uma manifestação puramente artística e cultural, vejo também que muitas pessoas fazem desse período um lazer tranquilo e uma confraternização segura e divertida. No entanto condeno a forma das quais as "músicas", "tradições", e "artistas" conduzem esse tempo, fazendo apologia a vida sem limites. Fico triste, quando na quarta-feira, ao ligar a tv, assisto os apresentadores de jornais cantabilizar as vidas que deixaram de existir, pessoas literalmente reduzidas a pó nas estradas, por exemplo...Aí vejo a alegria de muitas famílias transformadas em sofrimento duradouro e o que antes era planejado e esperado, agora desejado ser esquecido.
Por outro lado muitas pessoas fazem a opção de trilhar seu caminho na presença de Deus, escolhendo se retirar da alegria passageira e buscando a paz de espírito nos diversos Retiros de Carnaval realizados nas comunidades...Ah meus queridos! O saldo desta escolha jamais será de morte, ao contrário, é de vida e ressurreição, quantos voltam à vida, quantos reencontram a beleza de ser de Deus...E na quarta-feira, o único pó existente nas vidas desses que óptam por receber a graça de Deus, é a cinza na fronte, lembrando que é preciso "converter-se e crer no Evangelho"...Depois de um Retiro, só lamento uma coisa: a tv não mostra as vidas salvas, as familias que se restauraram porque um filho largou a dependência química...é uma pena...Entretanto, vocês e eu, temos a missão de sermos propagadores de boas notícias que surgem nos Retiros de Carnaval, pois para as notícias más existe um exército à serviço, não tenhamos medo de nadar contra a correnteza, pois nosso Deus acalma o mar revolto.
Se você nunca fez a experiência de um Retiro nessa época, faça! Garanto que se em 2011 você não quiser outro, eu caio na folia com você...Sendo assim, até os próximos retiros...Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!