quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Como é bom ter saudade

Certo dia me deparei imerso nas lembranças açucaradas das amizades de outrora e parei entristecido quando constatei a maldade que o tempo e a distânia fezeram separando os nossos sorrisos e olhares. Me perguntei: porque os nossos planos não foram como traçamos? Então percebi que a vida não é composta apenas do traçado de metas mas também pelas consequências de nossas decisões...
Daí decidi voltar, fui mergulhando nas lembranças, revivendo os fatos, rindo das mesmas piadas, sofrendo com os mesmos apuros, sentindo as mesmas dores...Fui até a praça, em frente a matriz da cidade, e trouxe de volta ao coração a inocência e a "perversidade" que nos faziam bons num dia e maus em outro, brigávamos por nada e fazíamos de tudo para nos reconciliar, ao menos até a próxima discórdia ...Como era bom ser criança...adolescente, estudar, brincar de coisa séria e fazer coisa séria brincando, correr assustado pra cama ao grito da mãe, correr até os braços da mãe diante do olhar, às vezes feroz, do pai. Depois voltei, e me vi sentado em frente a uma tela de computador traçando saudosamente umas linhas, tentando expressar em palavras o quanto é bom viver e o quanto foi bom crescer. A maldade outrora feita pela tempo, foi na verdade a bondade que nos tornou livres e independentes, dando-nos a oportunidade de vislumbrar novos olhares, sorrisos e histórias.
Emaranhado em diversas vidas agora estou, e ao ver ou falar a distância, com os donos daquelas amizades, fico feliz e comemoro a construção de outras vidas. Pensando em dizer muito mais, perco então o raciocínio por causa do atrevimento de uma lágrima que fugiu dos meus olhos e me fez perceber como é bom ter saudade.

Aos amigos !

Um comentário:

  1. Paula!!!

    Saudades...
    Palavra amarga,mas verdadeira só se sente saudades de quem se quer bem...
    Os anos se passaram os adolecentes creceram,porem com a mesma fé e o carinho da infancia ainda prevalecendo em seus corações...

    ResponderExcluir

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!