sábado, 23 de outubro de 2010

Escolher a melhor parte

No presente não merecido dado por Deus a nós, o qual chamamos de vida, muitos são os caminhos que podemos trilhar e as atitudes que podemos escolher. De acordo com sua realidade, cada um decide como viver e como ser.
É fato que as quedas e conquistas que vamos sofrendo e comemorando no caminho, costroem em nós àquilo que somos e nosso amanhecer acaba dependendo, e muito, de nosso dia anterior ou até mesmo de nosso tempo de descanso. 
Conheço pessoas que ao amanhacer deixam-se tomar pela energia do novo e contagiam com amor e carinho os que estão à sua volta. Essas, mesmo que o dia anterior tenha sido de derrota na batalha, acreditam na vitória ao fim da guerra e passam força e alegria para os combatentes que com elas travam a mesma luta. É a troca da incerteza triste pela feliz esperança.
No entanto, tenho a graça de também conviver com pessoas que são verdadeiros boletins de negatividade. Não devemos confundir realismo com pessimísmo. São amigos e familiares que insistem em reger seus dias com a melodia tenebrosa de pequenas derrotas, apegadas ao que não deu certo, compositoras de tragédias simples, acabam me levando também à lamentar minhas horas. É o contágio do mal disfarçado do bem.
Contudo, se na vida tenho duas realidades, é sinal que Deus me dá a chance de escolha. Como Ele sempe O faz. Então, chega de tristeza e lamúrias! Que venham as dores e o sofrimento, não serão maiores que minha força, em Deus, para lutar e vencer, escolho a melhor parte...não descansarei, "meu cansaço, que a outros descansem".

Vamos à luta... Hoje é um  novo dia, eis a chance!
 Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!