quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ser Feliz

Encontrar a felicidade, se é que ela se encontra, tem sido a meta da existência de muitas pessoas. A batalha constante para se chegar a esse estado de espírito que afugenta os medos e provoca alegria, é o principal motivo do levantar diário de muitos.
A pergunta que me faço é: o que vale a pena fazer para "ser feliz"?
Me questiono assim, quando vejo pessoas que estipularam conseguir muito dinheiro para ser feliz, se transformaram com essa conquista, em pessoas amargas, sem sorriso. Vejo pessoas que julgaram que seriam felizes quando conseguissem tal emprego, porém, nem mesmo isso trouxe alegria. Convivo com pessoas que colocaram o ser feliz em consequência de alguma posição social, no entanto, mudaram a posição da vida mas não a posição do rancor, do ódio e a tristeza continua la, no olhar. Já vi pessoas passando por cima de outras e de seus próprios valores, para assim, "ser feliz"...Enfim, em todas essas nunca vi felicidade de fato.
Acho que ser feliz não é uma conquista, é antes de tudo um reconhecimento. Quando começarmos a entender e valorizar àquilo que temos, não seremos infelizes por àquilo que não temos. 
Eu sou feliz. Choro, sinto dores e angústias, mas sou feliz. Não tenho o carro, o dinheiro, a posição de alguns, mas sou feliz. Não tenho tudo que quero, mas quero muito as que tenho, sou feliz com elas.
Tenho cada vez mais me convencido que diversas pessoas não são felizes porque insistem em tentar viver a felicidade de outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!