quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amigos de ontem e sempre!

No vai e vem dos dias, na caminhada apressada rumo ao amanhã, somos envolvidos por diversas pessoas que na realidade do agora, mesmo sendo esta passageira, se tornam eternas. Como é encantador esbarrar com alguém que "invade" nosso peito e contagia de alegria nossa alma.
Nesse peregrinar cronométrico, elegemos os que terão lugar de destaque e fazemos descer do pódio àqueles, que de acordo com nossa concepção, perderam o brilho e o encantamento que nos fizera bem. É muito bom fazer novos amigos e compartilhar com novas pessoas os sentimentos que nos angustiam e que nos fazem sorrir. Porém, tenho percebido nesse processo eleitoral de vidas e amizades, que ele tem tomado a mesma didática do processo político, onde para se eleger um faz-se necessário excluir o outro. Claro, que levo em consideração a mudança de vida de cada ser, as realidades distintas, nem sempre os caminhos trilham para mesma direção, contudo, se para se fazer o caminho precisa-se caminhar, nós podemos decidir até onde vamos.
Muito daquilo que somos é resultado do processo de convivência com nossos familiares e amigos, por isso que as boas e velhas amizades devem ser mantidas com apreço e zêlo, pois fazem parte de nós, não importando distância ou realidade atual, pois mesmo que se deva caminhar para o amanhã, o passo dado ontem ajudou a construir o hoje e muitas foram as vezes que precisamos do amparo de amigos e amigas para conseguir vencer as pedras e espinhos...Onde estão os seus antigos amigos e amigas? se você não sabe responder essa pergunta, talvez eles saibam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!