segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Pessoa Certa"

Certa vez, ouvi numa roda de conversa, uma pessoa afirmar que "encontrar a pessoa ideal para ser feliz é a coisa mais difícil do mundo"...e dediquei uma boa parte do meu pensamento diário a essa dificuldade constatada. Depois de muito meditar, cheguei à algumas conclusões que compartilho com vocês. 
Na busca da pessoa certa, muitas vezes pela pressa de encontrá-la, procuramos em lugares errados, na pressa de tê-las, oferecemos àquilo que não podemos dar, no oferecimento do que não temos esquecemos de quem somos e fantasiamos mundos e histórias, nas histórias contidas em ambas as partes do projeto rumo a felicidade, muitos fatos, traumas, costumes e aptidões estão em jogo, nem sempre podemos curá-los, supri-los ou correspondê-los, na falta de correspondência, a comunicação passa a ser puramente material, os sentimentos são apenas acréscimos, quando deveriam ser os princípios. Nesse emaranhado de ações estantâneas de satisfações pessoais, ninguém se reconhece e chega-se a decisão de que a tal pessoa certa é (agora) a pessoa errada, daí então, o que antes era procura passa a ser uma verdadeira caçada, valendo arriscar tudo...o resultado dessa aventura quase sempre é negativo, muitas vezes, depressivo.
Quer encontrar a pessoa certa, seja a pessoa certa. Deixe que as pessoas encontre em você o essencial de seu ser, para que você seja visto pelo que é e não pelo que aparenta ser ou tem...Comece certo, sem pressa, no lugar certo...uma proposta para começar bem, é avaliar se os lugares que você frenquenta têm as pessoas das quais você REALMENTE precisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!