terça-feira, 9 de março de 2010

Alerta aceso

A TV brasileira nos tem  "presenteado" diariamente com fatos que nos deixam paralisados, são raras as notícias que não tem um saldo igual a morte. Tragédias naturais de certa forma ainda é aceitável pelo fato de termos consciência de que a natureza está refletindo os cuidados que nós temos tido com ela, no entanto, tragédias familiares nos deixam sem chão, sem palavras, sem ação... Por que será que os pais estão abusando sexualmente de seus filhos? Por que será que os filhos não encontram problemas diante da ação de assassinar seus pais?. Vou me deter nessas duas perguntas para não estragar sua leitura enumerando tantos outros fatos que nos entristece a alma e causa dor ao coração.
Diante de tantas aberrações, prato cheio para mídia sensacionalista, chego a uma conclusão que talvez você também já tenha reparado, em nenhum desses casos ouvi ou vi o reportér dizer: "a família era muito religiosa, estava sempre nas celebrações da missa e participava ativamente da fé da comunidade"...De fato, o relativismo e o imediatismo tiraram de nossas famílias as referências de fé; para a maioria dos pais, tanto faz se há na escola de seu filho educação religiosa ou alguma forma de referência divina, as crianças crescem tendo como âncora àquilo que lhes é conveniente, visivilmente poderoso.
Rogo a Deus que não leve em consideração nossas faltas e faça uso, sobre essas situações, da Sua infinita misericórdia, sei que a parte Dele é sempre feita, falta a nossa, sei também que se continuarmos fazendo de conta que temos fé e preceitos religiosos, as notícias serão cada vez mais alarmantes e continuará em forma de sonho distante nosso desejo de termos (e sermos) na sociedade melhores filhos, melhores pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!