No 4º Domingo da Quaresma, que celebramos no ultimo dia 14, a liturgia nos presenteou com a parábola do Pai Misericordioso, antes chamada, parábola do filho pródigo. Um texto belíssimo e muito conhecido por todos nós.
Nesse tempo santo, a Igreja nos propõe justamente isso: reconhecer nossas falhas, ser humilde e diante da situação de pecado, não paralisar, erguer a cabeça e lembrar que o amor de Deus nos espera com abraço renovado e coração acolhedor.
Aquele jovem, que estava a marcê do destino, antes rodeado de amigos e paixões na devassidão da vida, agora se encontrara sem esperança, não foi sua herança que o fez servidor dos porcos, mas sim suas atitudes de exageros e limites. Entretanto, mesmo ele envolto a comida dos porcos, recordou do amor de seu pai, porque ele já havia provado daquele amor, e resolveu voltar. Assim acontece conosco, quando provamos do amor de Deus e por alguma razão humana decidimos se distanciar, nos envolvemos no pecado, no entanto, dentro de nós há um sentimento gritante nos dizendo que não estamos no lugar certo, que é hora de voltar. Lamentavelmente, muitos mesmo conhecedores da graça de Deus, deixam-se guiar pelo orgulho do coração, presente do inimigo, e se tornam inertes diante do caminho de volta...Meus queridos, como deve ter sido dura a caminhada daquele jovem ao voltar pra casa, ele deve ter ouvido de muitos, inclusive dos que o abandonaram, que não teria perdão, que não chegaria lá...e o final dessa história nós bem sabemos!
Não importa a situação que você se encontre, não importa o que vão dizer, muito menos o que vão pensar...Volta para Deus, Ele te espera com festa preparada, roupas e sandalhas novas, tudo feito sob medida porque Ele te ama de maneira particular, de forma única...Volta ainda há tempo!
Nosso exercício espiritual para essa semana será traçar um caminho de reconciliação com Deus e com os irmãos...como? você deve saber...minha sugestão é que comece com uma boa confissão. Deus nos abençoe!
SÃO CARAS COMO VC Q AS VEZES MUDAM PARA MELHOR UMA PESSOA OU MSM UM GRUPO D PESSOAS!
ResponderExcluirSUAS PALAVRAS TOCARAM FUNDO NÃO SO NO MEU MAIS NO CORAÇAÕ D MUITOS DO QUE LÁ ESTAVAM...AQUELE RETIRO FOI D MUITA IMPORTÂNCIAPRA TODOS NÓS!
OBRIGADO TONINHO!