"Não te aproximes! Tire as sandálias dos pés porque o lugar onde estás é uma terra santa". (Êxodo 3,5). Baseados nesse fato acontecido com o Profeta Moisés, daremos continuidade ao nosso exercício espiritual da quaresma.
O Profeta ao passar pelo monte Horeb, monte de Deus, vê uma sarça em chamas, fato que chama sua atenção de maneira mais intensa quando ele escuta seu nome (Moisés, Moisés), de prontidão (eis-me aqui), foi ao encontro da chama divina até escutar a ordem de tirar as sandálias, conforme citação acima.
O ato de retirar as sandálias por está em terra santa poderia ser repetido por diversas pessoas ainda hoje, são muitos os territórios sagrados de nosso tempo, no entanto, ainda maiores são os territórios diabólicos criados pelo inimigo de Deus, através de muitos homens e mulheres do mundo, aliás, o demônio não age sozinho, ele sempre precisa de um ser humano para propagar o mal. Somos chamados a refletir sobre quais são os terrenos que nos temos permitido pisar, eles merecem que tiremos nossas sandálias? Onde nossos passos têm nos levado? Quais são as vozes que guiam nosso caminhar?
Nesse sentido faremos para essa semana o jejum no caminhar, àqueles lugares que frenquentamos, mesmo sabendo que não nos trará a presença de Deus, tentaremos evitá-los para um dia esquecê-los. Busquemos ir ao encontro de Deus, nas celebrações da eucaristia e da palavra, para que ao tirarmos as sandálias, o solo santo de Sua casa seja adubo para nosso coração, nos dando a alegria de produzir muitos frutos, sinais de Sua graça e de Seu amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião ajudará a repensar a minha...Obg! Deus te abençoe!